English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese
(63) 98112-2388
INFORMAÇÕES
Inicial
Quem Somos
Vender / Alugar meu Imóvel
Pesquisa Completa
Imóveis para Venda
Imóveis para Locação
Financiamento
Notícias
Parceiros
Links Úteis
Fale Conosco


NOTÍCIAS
09 de Dezembro






Notícias

PALMAS
 
“A capital do Tocantins, Palmas, é a última cidade brasileira planejada do século 20. Possui uma arquitetura arrojada, com avenidas largas dotadas de completo trabalho paisagístico e divisão urbanística caracterizada por grandes quadras comerciais e residenciais.
Sua beleza, aliada ao caráter progressista, ajudou a atrair para a mais nova capital brasileiros de todos os estados. O baixo índice de violência (Palmas é a segunda capital mais segura do país em proporção de homicídios, segundo o Ipea) também apontou positivamente neste sentido.
Com a criação do Estado do Tocantins, em outubro de 1988, e a eleição para os cargos dos poderes Executivo e Legislativo estadual, em 15 de novembro do mesmo ano, foi necessária a escolha de uma capital provisória, até a definição de onde seria construída a sede definitiva do Tocantins.
Em 7 de dezembro de 1988, o então presidente da República, José Sarney, anunciou que a cidade de Miracema do Tocantins, na região central do Estado, seria a capital provisória – condição que o município ocupou por exatamente um ano, da data de instalação do novo Estado (1º de janeiro de 1989) até 31 de dezembro daquele ano.
Enquanto isso, o governador do Estado à época, José Wilson Siqueira Campos, logo após sua eleição, solicitou levantamento para definir a localização de uma cidade que possibilitasse ser o pólo de irradiação de desenvolvimento econômico e social para o Estado. O resultado do estudo determinou uma área localizada entre os municípios de Porto Nacional e Taquaruçu do Porto, a leste do povoado do Canela, entre o rio Tocantins e a Serra do Carmo.
A capital foi transferida para Palmas em 1º de janeiro, ainda em meio ao processo de construção da cidade.
A instalação de Palmas só foi possível com a transferência da sede administrativa do município de Taquaruçu do Porto para Palmas, o que tornou o prefeito eleito de Taquaruçu, Fenelon Barbosa, o primeiro prefeito de Palmas. Com esta decisão, Taquaruçu transformou-se em distrito de Palmas, assim como Taquaralto e Canela (hoje inexistente, submerso pelo lago da usina hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães).
O nome de Palmas foi escolhido em homenagem à comarca de São João da Palma, sede do primeiro movimento separatista do norte goiano, e também pela grande quantidade de palmeiras na região.
Aspectos de Palmas
Localização: região central;
Área: 2.219 Km²;
População: 228.332 habitantes (2010-IBGE);
Aniversário do município: 20 de maio;
Padroeiro: São José (19 de março).”
Fonte: site Governo do Estado do Tocantins:www.to.gov.br
 
 
Mais informação de  Palmas: http://portal.palmas.to.gov.br/
 
Veja também no site abaixo:  http://www.palmas.org/br/index.html
 

 

 
Total de notícias: 1
09
12
[+] saiba mais
 Listando de 1 até 1 no total de 1 notícias
 
 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
0150 Informe o
código ao lado:
Versão Mobile Acesse nossos imóveis de
qualquer dispositivo.

VALADARES IMOBILIÁRIA
Quadra 104 Sul, Av. LO-03, nº 71, Centro, Palmas/TO
Creci PJ-1847

Telefone: (63) 3215-1848 / 3215-7232 / 9.8428-2444 Oi/Whatsap

E-mail: valadaresimobiliaria@gmail.com


 

 
www.valadaresimoveis.com.br © 2017. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias